×
Não tem uma conta? Cadastre-se

Allison mostra câmbio automático para Actros a gás na Espanha

Imagem ilustrativa da notícia: Allison mostra câmbio automático para Actros a gás na Espanha
Foto Jornalista $publicador

Redação AutoData

28/11/2019

Em Madri, na Espanha, aconteceu a Exposição Internacional Municipalia de Equipamentos e Serviços Municipais, onde a Allison mostrou transmissões automáticas para aplicação com motores GNV (a gás). O novo Actros NGT da Mercedes-Benz estava em exibição no estande da Allison Transmission. O veículo foi projetado visando o transporte sustentável para serviços municipais de coleta de lixo, além de entregas noturnas ou circulação em áreas com restrições de tráfego.

O novo Actros NGT, disponível nas versões de 18 e 26 toneladas, está equipado com uma transmissão Allison da Série 3000 com seis velocidades à frente e uma à ré. 

As transmissões totalmente automáticas Allison oferecem maior controle do veículo. Elas contam com tecnologia de potência contínua, que proporciona maior torque e potência às rodas do que outras tecnologias de transmissão. As Allison possibilitam acelerações mais rápidas que as transmissões manuais ou manuais automatizadas e arranques até 35% mais rápidos. Isso acontece porque os veículos perdem potência toda vez que uma caixa de mudanças que não seja totalmente automática troca de marcha.

A exposição Municipalia reuniu representantes do setor municipal: autoridades do poder público, especialistas técnicos e empresários. A área de exposições da Municipalia, além de ser palco para a apresentação de novos produtos, sediou seminários técnicos com o propósito de compartilhar e oferecer novas soluções. A meta era aprimorar a gestão municipal por meio de propostas inovadoras e sustentáveis para melhorar cidades e a qualidade de vida dos cidadãos.