×
Não tem uma conta? Cadastre-se

Pirelli inaugura centro de pista de testes em Elias Fausto

Imagem ilustrativa da notícia: Pirelli inaugura centro de pista de testes em Elias Fausto
Foto Jornalista $publicador

Redação AutoData

19/08/2020

São Paulo -- A Pirelli investiu mais de R$ 90 milhões para desenvolver e construir o Circuito Panamericano, seu complexo de pistas de testes que é, segundo a própria companhia, o maior da América Latina. Construído em Elias Fausto, SP, o centro de testes oferece sete pistas que serão usadas para os testes e o desenvolvimento dos pneus da companhia, mas também estará aberta para montadoras e outras empresas parceiras, via locação, assim como para eventos de trackday.

O complexo é oito vezes maior do que o antigo campo de provas da Pirelli, em Sumaré, SP, e começou a ser desenvolvido em 2012. Segundo a empresa as sete pistas comportam a realização de uma infinidade de testes, com asfalto seco ou molhado e em circuito fora de estrada com veículos de duas e quatro rodas. Avaliações de ruído e conforto também poderão ser feitas ali. 

A unidade, que ainda conta com auditório, sala de briefing e boxes, torna-se um polo fundamental de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli, conectando-se aos outros onze centros de P&D que a empresa possui. 

Fotos: Divulgação.