×
Não tem uma conta? Cadastre-se

Pirelli oferece garantia gratuita total a pneus

Imagem ilustrativa da notícia: Pirelli oferece garantia gratuita total a pneus
Foto Jornalista $publicador

Caio Bednarski

20/08/2020

São Paulo – O mercado brasileiro foi o escolhido pela Pirelli para testar uma nova ferramenta de marketing. No Brasil e na Alemanha o Tyrelife 2.0, programa que garante a troca do pneu sem custo para o cliente em caso de danos irreparáveis nos primeiros seis ou doze meses de ano, foi lançado globalmente, contou à Agência AutoData o diretor de marketing para a América Latina, Mariano Perez.

A intenção é a de se aproximar dos clientes e oferecer benefícios junto com a garantia maior dos produtos, usando uma plataforma digital para atender o novo perfil de consumidor, que é mais conectado: "Entendemos que era o momento de oferecer mais aos clientes que escolhem nossos produtos. E, diante do novo normal, mudamos a nossa abordagem".

O programa é oferecido desde o começo de agosto nas mais de quinhentas lojas da Pirelli no Brasil. Quando o cliente comprar dois pneus ou mais, aro 17 ou maior, os vendedores oferecerão o novo programa, que é gratuito. Se aceitar, o cliente será cadastrado em plataforma digital e receberá e-mail para confirmar o cadastro – confirmado, tem direito aos seis meses de garantia.

Os clientes que precisarem utilizar o serviço deverão ir até uma loja Pirelli e apresentar o pneu danificado, que será avaliado em até cinco dias por técnico da loja. Se estiver dentro das condições do programa será trocado sem custo – nesse período o cliente deverá rodar com o estepe. O executivo ressaltou que o prazo de cinco dias é necessário apenas em casos específicos e que na primeira demanda a troca foi feita no mesmo dia.

No quinto mês do programa o cliente será avisado pela plataforma, via e-mail ou SMS, que ele tem opção de renovar o programa por mais seis meses, ainda sem custo. Para efetivar a renovação precisará levar o seu veículo até uma loja Pirelli para fazer a revisão dos pneus – sem custo também se não precisar de outro serviço.

Para colocar esse serviço na rede durante a pandemia a Pirelli utilizou ferramentas digitais para treinar sua equipe de vendas em julho, quando quinhentas pessoas passaram pelo treinamento – até o fim de agosto esse número subirá para 850. 

Perez acredita que o programa, da maneira como foi criado, agrega mais valor aos produtos e também funciona como uma maneira de movimentar sua rede, que junto com a venda de pneus oferece uma série de serviços: "Os clientes não são obrigados a alinhar e a balancear os pneus em nossas lojas quando realizarem a troca, mas oferecemos esses serviços. Com o novo programa acreditamos que a demanda poderá aumentar".

O avanço e o amadurecimento do programa no País será acompanhado de perto pela empresa e, de acordo com Perez, até o começo de 2021 a intenção é lançar o Tyrelife na Argentina, seu segundo principal mercado da região. Também no ano que vem o programa avançará para a Colômbia, seu terceiro maior mercado. 

O Tyrelife é válido para consumidores que comprarem dois pneus aro 17 ou maior que poderão ser trocados em caso de danos irreparáveis que apresentem perfuração, corte lateral e bolha. Não participam do programa a marca Fórmula, o modelo Cinturato P1 Plus e os pneus com tecnologia Run Flat e Seal Inside. 

Fotos: Divulgação.