×
Não tem uma conta? Cadastre-se

Volvo adere ao programa de etiquetagem veicular

Imagem ilustrativa da notícia: Volvo adere ao programa de etiquetagem veicular
Foto Jornalista $publicador

Redação AutoData

11/01/2021

A Volvo informou, por meio de comunicado, ter aderido ao Programa de Etiquetagem Veicular, em vigor desde 1º de janeiro. Trata-se do cumprimento de portaria sob a responsabilidade do Denatran, Departamento Nacional de Trânsito, que “institui a publicação, por meio digital, de etiquetas sobre itens de segurança em caminhões”.

A ideia central do programa é permitir a comparação de sistemas e equipamentos de segurança em oferta pelos fabricantes de caminhões. O programa integra rol de requisitos regulamentados para a adesão, das empresas fabricantes de veículos, ao Programa Rota 2030, de incentivo à inovação e ao desenvolvimento tecnológico. No caso dos produtos Volvo as etiquetas estão colocadas junto às suas fichas técnicas no site www.volvotrucks.com.br.

De acordo com Alexandre Parker, diretor de responsabilidade corporativa e institucional da Volvo, “a etiquetagem veicular traz informações de desempenho dos veículos considerando atributos de segurança ativa e passiva. O objetivo é auxiliar os transportadores na escolha mais consciente de seus caminhões”.

Foto: Divulgação.