×
Não tem uma conta? Cadastre-se

BYD lança automóveis com sistema híbrido DM-i

Imagem ilustrativa da notícia: BYD lança automóveis com sistema híbrido DM-i
Foto Jornalista $publicador

Redação AutoData

14/01/2021

São Paulo -- Em Shenzen, na Província de Guangdon, no delta dos rio das Pérolas, China, na segunda-feira, 11 de janeiro, a BYD lançou três modelos de automóveis dotados de seu novo sistema híbrido DM-i que utiliza tecnologias híbridas plug-in, próprias, baseadas em eletricidade. São o Qin Plus DM-i, o Song Plus DM-i e o Tang DM-1, já em processo de pré-vendas

O resultado?: “Altas velocidades com economia de energia, tornando os veículos verdes e ecológicos”. Em dados mais compreensíveis, segundo comunicado da empresa, isso significa que os novos carros utilizaram 3,8 litros de combustível para percorrer 100 quilômetros, ou 26,3 km/l. Combinando o uso do combustível com o da energia elétrica a autonomia chegou a 1,2 mil quilômetros. Mais: a BYD diz que o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 2 a 3 segundos mais rápido do que o de veículos similares.

“O sistema híbrido DM-i é uma obra-prima da BYD, que desempenhará um papel disruptivo para a supremacia dos veículos a combustível”, disse o presidente Wang Chuanfu. “Isso transformará a estrutura de consumo do mercado automotivo chinês e nos levará mais perto do sonho de uma viagem limpa e verde.”