×
Não tem uma conta? Cadastre-se

Venda de veículos pesados mantém forte crescimento

Imagem ilustrativa da notícia: Venda de veículos pesados mantém forte crescimento
Foto Jornalista $publicador

Caio Bednarski

04/10/2021

São Paulo -- As vendas de veículos pesados, puxadas pelo segmendo de caminhões, manteve sua trajetória de forte crescimento em setembro: com 12,7 mil unidades emplacadas superou em 42,6% o desempenho de igual mês do ano passado, embora tenha recuado 10,9% na comparação com agosto, segundo divulgou a Fenabrave na segunda-feira, 4. De janeiro a setembro foram 107,4 mil caminhões e ônibus licenciados, volume 42% maior do que em igual período de 2020.

Os caminhões somaram 11,6 mil vendas no mês passado, queda de 8,6% ante agosto e crescimento de 56,6% ante setembro do ano passado. No acumulado dos nove primeiros meses do ano foram emplacadas 93,7 mil unidades, incremento de 49,9% sobre 2020. 

Com forte demanda desde janeiro o segmento segue aquecido e trabalhando de acordo com o cronograma de entrega das montadoras. De acordo com o presidente Alarico Assumpção Júnior "como acontece, já há algum tempo, nas vendas de caminhões, parte dos emplacamentos de setembro é composta de pedidos realizados em meses anteriores”.

Ele ressaltou que a procura por caminhões continua forte. 

Os ônibus registraram queda maior na comparação com agosto, 28,4%, com quase 1,2 mil vendas em setembro, volume 24,3% menor do que de igual mês do ano passado. No ano as vendas chegaram a 13,7 mil veículos, crescimento de 4,4% com relação a 2020:

"Neste ano é o segmento com menor crescimento com relação a 2020, mas é algo até compreensível, em função da pandemia e das restrições de circulação, que vigoraram no primeiro semestre de 2021".

Foto: Divulgação.