×
Não tem uma conta? Cadastre-se

Mercedes-Benz fornecerá 2,6 mil ônibus para Caminho da Escola

Imagem ilustrativa da notícia: Mercedes-Benz fornecerá 2,6 mil ônibus para Caminho da Escola
Foto Jornalista $publicador

Redação AutoData

05/10/2021

São Paulo -- A Mercedes-Benz venceu licitação para o fornecimento de 2,6 mil chassis de ônibus ao programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação. Todas as unidades são do chassi LO 916, com carrocerias Caio e Mascarello, atendendo às especificações dos modelos ORE 1, ORE 2 e também do ONUREA PA. As prefeituras e os estados poderão solicitar seus ônibus até 14 de setembro de 2022.

Segundo Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, com essa nova licitação serão, ao todo, 8,5 mil ônibus M-B em circulação pelo Caminho da Escola desde 2007, quando o programa foi iniciado: “Esses veículos asseguram elevado padrão de qualidade, conforto e segurança aos estudantes, mesmo em percursos que intercalam trechos de terra e asfalto, muito comuns no transporte escolar”.

Os modelos possuem 29 ou 44 assentos e se destacam pela acessibilidade, pontuou Barbosa, com porta larga e dispositivo de poltrona móvel, o que permite acesso prático e seguro aos estudantes com dificuldades de locomoção. Além disso as carrocerias dispõem de porta-pacotes vazados para acomodação de mochilas.

Foto: Divulgação.