×
Não tem uma conta? Cadastre-se

Feiras reúnem marcas do segmento de reforma de pneus

Imagem ilustrativa da notícia: Feiras reúnem marcas do segmento de reforma de pneus
Foto Jornalista $publicador

Redação Autodata

22/06/2022

São Paulo – Após interrupção de quatro anos o segmento de reforma de pneus volta a se reunir em duas feiras a partir da quarta-feira, 22, até a sexta-feira, 24, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Expobor, Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha, e a Pneushow, Feira Internacional da Indústria de Pneus, abraçam "produtos, máquinas, soluções e inovações para a transformação e produção de artefatos de borracha nos mais variados segmentos industriais, como automobilístico, de eletrônica, de petróleo e de gás, siderurgia e calçados".

No total, serão 145 marcas do Brasil e de países da América Latina.

Margareth Buzetti, presidente da ABR, Associação Brasileira da Reforma de Pneus, estimou que o segmento movimente anualmente em torno de R$ 5 bilhões: “Historicamente essas feiras contribuem para estimular o potencial de negócios de um setor que se torna cada vez mais relevante ambiental e economicamente. Os indicadores atuais mostram perspectivas de crescimento”.

As feiras são organizadas pela Francal em parceria com a ABR e com a Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha e com o Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha e da Reforma de Pneus no Estado de São Paulo. O horário de funcionamento é das 13h00 às 20h00.